Notícia - 15/09/2009 - Casas de Apoio são tema de discussão da Frente Parlamentar de DST/AIDS de São Paulo
15/09/2009 - Casas de Apoio são tema de discussão da Frente Parlamentar de DST/AIDS de São Paulo
De acordo com Denise Ramos, assessora parlamentar do coordenador da Frente (deputado estadual Bruno Covas – PSDB/SP), o projeto é antigo e não contribui na discussão. “Vamos repensar as funções e as formas das casas de apoio”. Segundo o presidente do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo, Rodrigo Pinheiro, será realizado um levantamento sobre as necessidades das casas de apoio." A intenção é deixar claro quais são as atuais necessidades para construir um novo projeto de lei que atenda as realidades atuais".
Outra discussão que tem feito parte da Frente é sobre o projeto de lei 324/2004, de autoria do Deputado Fausto Figueira - PT/SP.Ele trata de isenção tarifária no transporte coletivo metropolitano e intermunicipal a portadores de doenças crônicas ou degenerativas.
“A frente está acompanhando todo o processo e o projeto de lei pode ser votado a qualquer momento”, afirmou Denise. Sobre este tema, Rodrigo Pinheiro disse que na forma como o projeto do deputado petista foi apresentado, "os maiores interessados terão dificuldades em acessar o benefício. Por isso apresentamos emendas, que tem sido discutidas, para facilitar o acesso a isenção tarifária”.
A Frente Parlamentar de DST/Aids completou um ano em agosto, e para marcar a data, será realizado um evento na semana que antecede o Dia Mundial de Luta Contra Aids (1º de Dezembro). A intenção é realizar um balanço sobre as atividades e discussões realizadas nesse período.
Fonte: www.agenciaaids.com.br
|