Notícia - 29/04/2010 - Na Abrapa os assistidos e suas familias têm uma série de atividades, além de aulas de informática
29/04/2010 - Na Abrapa os assistidos e suas familias têm uma série de atividades, além de aulas de informática
Seriedade do trabalho da Abrapa
Na contramão dos caminhos errados, a Abrapa Associação Brasileira de Apoio aos Portadores de AIDS, faz um trabalho de sucesso e que inclusive lhe rendeu o prêmio “Top Of Quality 2010”. Escreveu o jornalista Fábio Estevam
Pena disse que para que uma Ong caminhe de forma correta e com sucesso, é preciso alguns atributos. “È preciso seriedade com o trabalho, foco nos assistidos, e não ficar se preocupando com o dinheiro. È necessário a pessoa ter um emprego, uma renda à parte. A Ong é sempre para ajudar”, disse ele, que criou a Abrapa sensibilizado com a perda da mãe, Diva Pena, que morrei de AIDS há 15 anos.
O trabalho que Pena se refere rendeu o “Top Of Quality” por duas vezes á ONG: em 2005, e agora, no ultimo dia 10 de abril. “Foi importante mais esse prêmio”, disse ele, comemorando a premiação, por criteriosa pesquisa realizada com clientes, órgãos de classe, indicadores sociais e formadores de opinião. O prêmio, representado pela estatueta “Vitória Alada”, da famosa escultora italiana Jenter, que representa o símbolo internacional da qualidade e da eficiência e foi entregue em seção solene. Além da estatueta, a Abrapa recebeu um certificado em Aço Escovado, com destaque na categoria “Organização Não Governamental”.
Doações
A Abrapa depende de doações. Os custos mensais da entidade chegam a R$20 mil. Os doadores não são muitos, mas a maioria é fiel. “Tem muita gente que doa mensalmente e nos ajuda. Mas que quiser ajudar, também pode. Não precisamos somente de ajuda financeira, contamos com outros tipos de doações como roupas e calçados”.
Fonte: www.jornaldacidade.com.br
|